domingo, 3 de janeiro de 2016

Manual para umas unhas de fazer inveja

2 comentários

Não me posso queixar das minhas unhas. Não sei se é da minha alimentação, do facto de, em vez de as cortar ir sempre limando, ou talvez de apenas confiar em produtos de qualidade. Tenho umas unhas fortes que crescem rapidamente mas, infelizmente nem todas têm a mesma sorte. 
Mas nada temam! A pensar nas vossas dúvidas, nas minhas e nas dúvidas de muitas outras mulheres parti em busca de respostas. Foi aí que a Nails4’Us prontamente se dispôs a ajudar-me a responder às questões que se seguem. Porque as unhas da imagem poderiam ser as de qualquer uma de nós!

Quais são as várias opções de manicura?
Cuidar as unhas é, nos dias de hoje, um gesto básico de investimento na boa aparência, que quase todas as mulheres consideram indispensável.
Para responder às exigências das suas clientes a N4Us disponibiliza inovadores produtos e técnicas de embelezamento de unhas, designadamente: aplicação de verniz, Gel Ultimate (verniz gel) e Gel UV.

Qual a que mais recomendam?
A preferência da Nails4’Us recai sobre a aplicação de Gel UV, pela diversidade de serviços que permite realizar e pelos resultados que apresenta embelezando, corrigindo imperfeições e assimetrias da unha natural, alongando e dando resistência à unha. No entanto o tipo de serviço depende da preferência da cliente. O serviço de Gel Ultimate é indicado para quem procura uma solução mais duradoura e resistente que verniz, sem recorrer a gel UV. O serviço de Gel UV é indicado para quem pretende esculpir, embelezar as unhas de forma duradoura e com grande resistência. A cliente poderá optar por um acabamento natural, cor, manicure francesa e alongar a unha com extensões.

As unhas com fungos devem/podem fazer uma manicura normal?
Quando as nossas clientes apresentam sinais de possuir alguma unha com fungos alertamo-la para o facto e recomendamos a procura de um tratamento, visitando uma farmácia ou o médico. O embelezamento da unha fica ao critério da cliente, sendo que, se a cliente pretender realizar o serviço, todos os instrumentos utilizados, que estiveram e contacto com o fungo, serão destruídos após o mesmo.

É possível recuperar totalmente de um fungo?
As informações seguintes são meramente informativas, pelo que uma resposta mais completa deverá ser colocada a um médico dermatologista.
Os fungos são seres microscópicos que para se desenvolverem e proliferarem precisam de calor e humidade. Um dos fungos mais conhecidos que costumam atacar as unhas é o onicomicose, conhecido popularmente como micose, um problema que embora seja comum, causa muito constrangimento para quem tem o problema. A onicomicose é uma doença provocada por fungos que se alimentam de queratina, proteína da qual são formadas as unhas. A doença pode manifestar-se de várias formas, como: descolamento, espessamento, formação de manchas, deformação e, em casos mais graves, destruição da unha.
Perante os primeiros sinais de presença de fungos deve-se procurar um médico, sendo o seu tratamento possível com recuperação total.

Em quanto tempo?
A esta questão só um médico poderá responder. Dependerá do tipo de tratamento realizado e dos cuidados da paciente.

É necessário fazer uma pausa para deixar as unhas "respirar" entre cada manicura?
As unhas não respiram, recebem, contudo oxigénio através dos vasos sanguíneos da base da unha. As unhas são constituídas por células mortas de proteína e queratina dura. 
A origem das unhas encontra-se na matriz, a qual desenvolve células designadas por keratobyalin. Estas são, por sua vez, responsáveis pelo fortalecimento das unhas imediatamente desde o momento em que estas aparecem na área da cutícula. A cutícula protege toda a base de unha e não deve ser retirada/cortada, pois abre a porta a possíveis infecções.

Podemos obter um resultado tão bom como o de um salão em casa?

O serviço prestado nos espaços Naisl4’Us não é possível de reproduzir em casa. No entanto, para quando é realmente impossível recorrer aos serviços de profissionais, nomeadamente no período de férias a Nails4´Us criou a linha Nails UP Home Kit Verniz Gel, vencedora de um prémio Maxima. O NailUP é um produto de aplicação não profissional, numa fórmula adaptada ao uso doméstico (sem hydroquinone). Pretendemos manter as unhas perfeitas, sempre!

A dandelion is a wild plant which has yellow flowers with lots of thin petals. When you blow the petals, all the seeds drop off, your dream wonder goes with the seeds. It symbolizes what you wish and is considered to bring good luck and prosperity. Take a look at these cute dandelion nail art designs, which reminds us of the innocent life during our childhood. https://hative.com/cute-dandelion-nail-art-designs/:

Quais são os ingredientes a evitar quando se trata das unhas?
Na indústria da beleza e cosmética, não existem produtos totalmente livres de componentes químicos. 
Produtos para unhas totalmente naturais, ou biológicos como também se vai ouvindo, não existem. A Nails4’Us utiliza produtos devidamente certificados pelo Infarmed. O que recomendamos a todas as pessoas é que se preocupem em saber se os produtos que as suas esteticistas usam estão devidamente certificados. Neste âmbito deveremos de desconfiar de serviços demasiados baratos pois estes podem estar associados a marcas não regulamentadas.

Quais os remédios caseiros que realmente funcionam nas unhas?

As unhas e cutículas para estarem saudáveis devem de estar bem hidratadas. A hidratação associada a uma alimentação saudável são o segredo de umas unhas saudáveis. É fortemente recomendável o uso regular de um tratamento específico para cutículas. A área da cutícula tem que ser profundamente massajada com o produto. Este penetrará, hidratará e nutrirá a pele. Ao mantemos as cutículas bonitas e saudáveis protegemos as nossas unhas de infeções.
Desta forma, o tratamento que aplicamos a todas as nossas clientes deverá ser aconselhado a fazer em casa, com a recomendação do uso do nosso produto óleo Vitaplus e do creme Handcream Velvet.

A alimentação influencia as unhas?
A alimentação influencia globalmente o nosso bem estar e saúde. Logo as unhas, tal como o cabelo e a pele são sensíveis ao tipo de alimentação que possuímos. Deveremos de procurar garantir que a nossa alimentação possui a diversidade de vitaminas, sais minerais e proteínas que precisamos. Concretamente podemos indicar que:

1. Falta de vitamina A e cálcio produzem secura extrema e torna as unhas quebradiças;
2. Falta de vitamina B causa fragilidade e fendas;
3. Deficiência da vitamina B12 causa secura extrema, escurece as unhas e deixa-as demasiado curvadas;
4. A deficiência de proteínas manifesta-se com manchas brancas nas unhas;
5. A deficiência de ferro produz unhas em forma de colher e pontas levantadas.

Eine hübsche Idee selbstgemachtes Müsli zu präsentieren? Geschichtet im Glas! Die besten Rezepte für Müsli gibt's HIER ...:

Para além de roer, que hábitos arruínam as unhas?
Como dissemos anteriormente, as cutículas são fundamentais para as unhas. As cutículas possuem uma função muito importante, são a protecção natural das unhas. Elas evitam que bactérias, fungos e outros organismos se instalem causando inflamações, irritações e outras doenças. Assim, além de roer, cortar as cutículas pode arruinar as unhas. A pele fica frágil, danificada e é uma porta de entrada para baterias e fungos. Algumas clientes com uma pele muito seca à volta da unha poderão sofrer de pequenas gretas na pele que facilmente infectarão. Por isso, as cutículas nunca devem ser cortadas.

O melhor truque para unhas de fazer inveja?

Utilizar os serviços Nails4’Us!

2 comentários :

  1. Adorei! Que ótimas dicas. Acho que agora vou cuidar melhor das minhas unhas, vamos ver...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.