quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Um coffret é sempre uma boa opção

2 comentários
Sou terrível a descrever perfumes, é um facto. Não percebo muito de famílias olfativas ou de como descrever um perfume. Mas sei o que gosto. Posso não saber descrever o perfume mas sei o quero usar. E esta conversa para quê? Para dizer que mesmo não sabendo muito sobre perfumes, Natal não é Natal sem um coffret! Por isso, reuni um conjunto de coffrets com os meus perfumes favoritos. Os aromas que mais gosto. Espero poder contar com a vossa ajuda para escolher um!

Olympéa: "O perfume da Cleópatra dos tempos modernos Olympéa é uma aventura olfativa inédita, um encontro entre a sensualidade de um acorde de baunilha salgada e a frescura de notas florais. Um oriental fresco, no qual a mandarina verde faz despertar os sentidos, seguida das essências florais e aquáticas do ginger lily e do jasmim hidropónico (jasmim cultivado na água). Uma natureza tentadora, audaz e absoluta. O acorde de baunilha salgada, sensual e luminoso, acrescenta um magnetismo aditivo e é magnificado pela madeira de sândalo e pelo acorde de âmbar cinzento. O equilíbrio inédito dos seus acordes fazem de Olympéa um perfume muito característico da casa Paco Rabanne." Nunca tinha ido muito com os perfumes da Paco Rabanne, mas depois de ser tão comentado na comunidade de blogs nacionais decidi ir experimentá-lo. E vai que gostei! Gostei mesmo, fez-me sentir confiante! Já o experimentaram?

Flower by Kenzo: Um floral bem feminino. Este perfume é um amor muito antigo. Gosto muitooo dele! Convenceu-me desde o primeiro momento. A marca diz: "Uma flor na cidade. Numa cidade, surge uma flor vermelha. Simples e deslumbrante. Frágil e forte. Imprevisível, a papoila cresce aqui e ali, nos sítios mais inesperados. Na terra, no asfalto, entre as pedras dos pavimentos, as suas pétalas vermelhas enchem o ar com o seu poder poético. A papoila não tem cheiro. A Kenzo inventou-lhe a sua fragrância. Uma papoila com um perfume floral empoado, vivo e sensual."

Acqua di Gioia: Um cítrico feminino. Há algum tempo não daria muito por um perfume da Giorgio Armani. Achava que eram muito adultos. A minha mãe e a minha avó usam Giorgio Armani. Mas tudo mudou quando conheci este Acqua di Gioia. Tão subtil, tão bom! Não o sei descrever mas sei que o adorei, senti que se identificava comigo! "Acqua di Gioia, uma alegre escapadela mediterrânica entre a terra e o mar. Para esta nova criação, Giorgio Armani inspirou-se na: Natureza e Alegria. Acqua di Gioia é a essência da alegria extraída dos elementos da natureza."

Love Story: "Feminina, sofisticada e sensual, Love Story de Chloé provoca uma grande atração com o aroma da luminosa e fresca flor de laranjeira que se junta no seu coração com a feminilidade do jasmim, a flor da alegria, tornando-a mais irresistível que nunca. Na pele o cedro destaca-se com estilo. Floral, fresca e sensual, uma fragrância de uma sedução inesquecível." Mais um floral feminino, sou muito dada a florais, também foi muito falado e a verdade é que concordo com as opiniões que foram dadas online. É muito agradável e os coffrets são dos mais fofinhos que há! Todos eles, se bem que o Love Story é o meu favorito.


Black Opium: "Livre, eu vivo a minha vida de forma apixonada. O que eu procuro? O meu shot de adrenalina, a minha dose de energia: Black Opium! Uma nova expressão de feminilidade. Para uma mulher livre, moderna e confiante, com estilo e atitude ROCK CHIC. Black Opium, um aroma viciante, que alia intensidade e leveza." Este é um oriental feminino, o mais intenso de todos e com um cofrret com ofertas fantásticas! Estive indecisa o ano passado entre este e o La Vie est Belle. Como podem calcular escolhi o La Vie est Belle. Este ano talvez escolha este.

Qual o vosso preferido? Já conheciam estes?

2 comentários :

  1. É difícil dar uma opinião quando todos parecem fantásticos. Talvez o "Love Story" e o "Acqua di Gioia" fossem uma opção. Beijinhos :*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.