sábado, 7 de novembro de 2015

O que é português não é bom?

Sem comentários

A revista Tabu (penso que faz parte do jornal Sol) captou a minha atenção pela capa onde falava dos criadores nacionais e da "nossa" Fashion Week. Eu, doida por moda e, como puderam ver, seguidora atenta da Moda Lisboa, tinha de ler o artigo.
Qual foi o meu espanto em ver o outro lado, menos mágico, da moda em Portugal. Fátima Lopes declarou insolvência da sua primeira empresa, Ana Salazar teve de fechar a loja e a marca devido a dificuldades financeiras, Marques' Almeida, a tão aclamada e famosa dupla portuguesa a viver em Londres nem sequer conta com uma loja em Portugal. Mas o que se passa com os portugueses? A moda nacional não presta? O que se produz em Portugal não é de qualidade? Somos ótimos a imitar e a trazer tudo o que é do estrangeiro, mas esquecemo-nos do enorme talento que também há em Portugal.

Tudo o que é produzido por Marques' Almeida é fabricado em Portugal e depois usado por grandes estrelas internacionais como Beyoncé ou Rita Ora. E é tudo fabricado em Portugal!
Catarina Sequeira, a criadora de Saymyname (que agora tem uma loja online) diz que 90% da sua faturação vem da Ásia. Ela tem uma loja em Portugal, porque não aproveitá-la? 
É certo que nem toda a gente pode pagar roupas de designer, mas quem pode porque não passar também a usar peças de designers portugueses?




Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.