quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cinema: Uma eterna paixão

Sem comentários

Adoro cinema! Adoro filmes! Um dia enrolada no sofá a ver filmes não me parece uma ideia muito má. Não vejo tantos filmes como gostaria, mas para isso teria de ter dias com 48 horas. 
Não podia deixar de assinalar este dia. Hoje é dia mundial do cinema, e por isso mostro-vos alguns dos meus filmes preferidos. Aqueles que mais me marcaram e nunca mais vou esquecer. 
Sou uma pessoa sentimental, embora não seja uma chorona compulsiva. Qualquer assunto que seja tratado no filme que me seja mais familiar marca-me. E todos estes filme, de uma maneira ou outra marcaram-me. Sejam comédias ou dramas, não sou esquisista. Desde que o filme seja bom eu gosto!
Mas como é quinta-feira, hoje é dia de estreias no cinema, por isso deixo também as minhas sugestões para hoje, porque há filmes bons que estreiam hoje, e não devemos deixar de comemorar este dia! 

The Help. Um filme que me marcou muito. Adorei-o. Uma história marcante que não deixa ninguém indiferente.


Devil wears Prada. Quando se juntam Anne Hathaway, Meryl Streep e alta costura como é possível resistir? Vi e amei este filme mesmo antes de saber que a moda era uma parte muito importante da minha vida. Quem nunca viu este filme que se acuse já!


Trouble with the Curve. Um filme que não foi muito falado mas que me marcou bastante. Um história muito boa, um amor escondido mas incondicional. 


Wild. Um filme maravilhoso, que me fez pensar, que me chocou e de certa forma me transformou um pouco. A Reese Witherspoon faz um papelão a interpretar Cheryl Strayed. Um filme que me emocionou e que não deixa ninguém indiferente.


Into the Wild. Não tenho palavras para descrever este filme. É um filme que sem dúvida recomendo que toda a gente veja. Cada frase é memorável. Este filme põe tudo em perspetiva. O melhor que posso dizer é mesmo vejam! Vale cada minuto!


Cake. Outro filme bem marcante. Já era fã da Jennifer Aniston (sou uma enorme fã de Friends), mas depois deste filme fiquei a adora-la ainda mais. Senti a sua dor o filme inteiro. Este filme faz-nos dar o devido valor ao que temos. 


Julie and Julia. Para mim qualquer filme onde entre a Meryl Streep é um bom filme, mas este em particular junta a Meryl Streep, a Amy Adams (que também entra no Trouble with the Curve, e da qual também sou fã) e comida! Um filme inspirador, não só porque apresenta comida fantástica (atenção: não ver com fome!), mas também nos motiva para cumprir objetivos e seguir os nossos sonhos.


Coco avant Chanel. Não só para quem gosta de moda. Esta senhora foi, é e sempre será uma inspiração. Marcou a sua geração e ainda hoje nos marca a todas. O filme expressa precisamente isso, faz-nos querer marcar a diferença, ser únicas, deixar uma marca.


Eat, Pray, Love. Um filme espetacular com uma atriz incrível e frases super inspiradoras! Sempre que o apanho vejo-o. Sinto-me sempre inspirada. E a comida tem toda um aspeto delicioso! 


Pode parecer que não tem muito a ver com os filmes que mostro em cima, mas até gosto dos filmes da saga 007. Gostei do Skyfall e estou curiosa com este Spectre. A sinopse diz: "Uma mensagem oculta do passado de Bond, coloca-o no rasto de uma organização sinistra. Enquanto M enfrenta uma batalha politica para manter os serviços secretos ativos, Bond vai fazer tudo para revelar a terrível verdade que se esconde por trás de SPECTRE." Estreia hoje e tem dado muito que falar. Estou mesmo curiosa para vê-lo. 


Suffragette. Mais um filme com a Meryl Streep, mais um filme que quero ver. Não só por ela mas por toda a história à sua volta. Citando a sinopse: "AS SUFRAGISTAS é um drama intenso que acompanha a história das ativistas que estiveram no início do movimento feminista, mulheres que foram forçadas à clandestinidade ao entrar num perigoso jogo do gato e do rato com um Estado cada vez mais brutal, enquanto lutavam pelo direito de voto. Essas mulheres não eram maioritariamente das classes educadas, mas sobretudo das classes operárias e que tinham assistido ao falhanço do protesto pacífico. Radicalisadas e recorrendo à violência como a única via para mudar, elas estavam dispostas a perder tudo na luta pela igualdade - os seus empregos, as suas casas, os seus filhos e as suas vidas. Maud (Carey Mulligan) era uma dessas ativistas. A história da sua luta pela dignidade é comovente e inspiradora." É mais um filme que estreia hoje e um que está nas minhas próximas prioridades a ver. 

Não deixem de partilhar um filme que vos tenha inspirado. E não se esqueçam de ver um bom filme hoje! 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.