terça-feira, 20 de outubro de 2015

Why do I love shopping?

4 comentários

Compras: a obsessão feminina que os homens nunca irão compreender.

Há coisas que são difíceis de explicar mas, para mim, a adoração que a maior parte das mulheres têm por compras (eu incluída como é óbvio) é relativamente simples de explicar. Para facilitar, vou fazer uma lista da minha visão sobre o interno amor das mulheres por compras. Chamem os namorados, maridos, irmãos, pais, ou outra qualquer pessoa que não compreenda porque é que gostamos tanto de fazer compras.

1- É importante esclarecer que, pelo menos eu, não tenho propriamente gosto em esbanjar dinheiro. Gosto sim de investi-lo. Adoro ir às compras mas não é o ato de gastar de dinheiro que me seduz, mas sim aquilo que quero comprar. É importante frisar que nem todas somos consumidoras compulsivas, que só querem é gastar dinheiro em vão.

2- Uma coisa que os homens provavelmente nunca vão perceber é o quão divertido pode ser passar uma manhã/tarde nas compras com as nossas amigas. Horas de risos nos provadores, testes de maquilhagem que nem sempre correm bem mas nos divertem, por a conversa em dia, passar bons momentos juntas. Faz tudo parte da magia de ir às lojas físicas, das quais sou uma grande fã. Claro que também passo os olhos pelas lojas online mas, para mim, não têm a mesma piada. 

3- Andas com os sacos. Parece-vos tolo? Esta é mais uma das coisas que gosto. Trazer os sacos, olhar lá para dentro e começar a imaginar como aquela peça, acabada de chegar à minha posse me vai ficar bem. Quando temos um saco na mão sentimos uma confiança diferente quando entramos na loja seguinte. Nunca sentiram isso?

4- Chegar a casa, tirar as coisas dos sacos! Olhar para o que compramos e gostar ainda mais do que na loja. Estar em pulgas por usar a nossa nova peça. Durante algum tempo parece que temos sempre opções e a frase "não tenho nada para vestir" parece que desaparece da nossa cabeça.

5- Confiança. Esta é uma das palavras que descreve a maior parte das mulheres nas compras. A próxima vez que andarem num centro comercial, ou na baixa, reparem na confiança com que as mulheres andam. Com a Vogue (ou outra qualquer revista, eu compro qualquer uma) na mão, um cappuccino, algum dinheiro para gastar e estamos confiantes!

6- Semos bem atendidas é outro fator que ajuda e muito o nosso desejo por voltar. Se formos bem atendidas numa loja vamos querer voltar e se nos derem muitas amostras nas perfumarias também! Por isso, senhores comerciantes sejam simpáticos e dêem-nos  muitas amostras que estaremos de volta!

Não vejo melhor maneira de de acabar este post do que com 2 frases da Carrie Bradshaw, porque todas as mulheres que adoram compras já viram o Sexo e a Cidade com certeza!



Concordam comigo? O que vos faz gostar de compras? 

4 comentários :

Com tecnologia do Blogger.