domingo, 6 de março de 2016

Erros a não cometer para melhorar o acne

Sem comentários
skincare-acne-mistakes

Acreditem, quando se fala de acne falo por experiência própria. Infelizmente tive um descontrolo hormonal que me provocou uma enorme crise de acne. É horrível! As borbulhas doem, é inestético, não nos sentimos confortáveis e muitas vezes a maquilhagem ainda enfatiza mais aquilo que tanto queremos esconder. E depois é o tempo que demora a passar... Aparece de um dia para o outro mas demora séculos a passar! Mas como se diz, não há mal que sempre dure e acaba por passar, ou pelo menos melhor e dar esperança para uma pele limpa! Encontrei estas dicas para evitar o acne e não podia deixar de as partilhar por aqui. Para todas as que travam uma luta para o acne aqui fica alguma ajuda! E esperança, muito esperança, um dia acaba por passar!

#1 Colocar um tratamento individual. E com individual significo em cada borbulha ou espigo. A pele do nosso rosto, assim como toda a nossa pele, possui centenas de canais de ligação com a glândulas sebáceas. Colocar um tratamento individual pode até melhorar aquela borbulha que insiste em incomodar, mas não impede que se formem outras... 

#2 Usar apenas produtos contra o acne quando ele aparece. Se a fossa pele é oleosa com tendência para o acne têm de utilizar produtos específicos todos os dias! Cada pele é única e não faz sentido uma pele oleosa utilizar um produto para peles secas. Não se pode recorrer em produtos super agressivos contra o acne só quando aparecem as borbulhas. Utilizar um produto suave com ácido salicílico todos os dias é o ideal. Além disso o ácido salicílico é um agente anti-inflamatório, o que diminui a irritação da pele.  

#3 Esfoliar. Sempre insistiram para não esfoliar a pele e sinceramente tenho pena de não ter dado ouvidos a este conselho mais cedo. Esfoliar uma pele com borbulhas só as alastra! Não traz nenhuma vantagem, não vai levar só as impurezas e o óleo consigo, leva borbulhas para o resto da cara. Acreditem que falo por experiência própria, não esfoliem a pele!

#4 Espremer. Será que é preciso mencionar este ponto? É bastante óbvio que apertar e espremer as borbulhas, a não ser claro que queiram ficar com cicatrizes e aumentar a inflamação. Não me parece que esse seja o objetivo por isso evitem levar as mãos à cara. Assim não transmitem bactérias para a pele e não pioram a infeção.

#5 Acreditar em tudo o que vêm na Internet. O Pinterest está carregado de truques e mezinhas para tratar todo o tipo de problemas. Não acreditem em tudo o que vêem e lêem. O meu melhor conselho é mesmo consultar um dermatologista. Ele, melhor que ninguém consegue aconselhar-vos e indicar-vos o tratamento mais adequado. De qualquer maneira, eu pelo menos, seria incapaz de por pasta de dentes na minha pele do rosto...

#6 Não utilizar hidratante porque a pele já é oleosa. A minha pele é oleosa, mas ao mesmo tempo desidratada. Se não usasse um bom hidratante para compensar a falta de água, ficava tipo o chão de um deserto, cheia de fendas. O equilíbrio de hidratação na pele vai desaparecer e, para compesar vai ser produzido ainda mais óleo que é o que queremos evitar.    

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.