quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

French Beauty

Sem comentários
Caroline de Maigret:

As parisienses têm o verdadeiro know how quando se fala de beleza, e ponto final. Não mais voltas a dar. Se pensarmos bem a maior parte das marcas de "alta"cosmética são francesas, as farmácias francesas são verdadeiros tesouros quando se fala de cuidados de pele. E depois, claro que temos a inspiração das mulheres francesas, símbolos de elegância e sempre com a pele no seu melhor.
E nós perguntamos: como será que conseguem? Para isso reuni alguns dos produtos franceses que certamente as ajudam naquela tez perfeita e naqueles marcantes lábios vermelhos! Mas mais do que tudo o que se pode fazer no exterior, as francesas têm cuidado com interior. Apesar de terem as maravilhosas baguettes e os divinais croissants, as francesas têm bastante cuidado com aquilo que comem, geralmente dando preferência a alimentos orgânicos e tentado reduzir no açúcar, que têm um efeito terrível na pele.      


Passando ao protudos, já devem ter ouvido falar de pelo menos alguns deles. Aqui no blog já falei de alguns. A minha companheira diária, a Sensibio H2O, da Bioderma. Já falei várias vezes das suas suas propriedades desmaquilhantes e não irritantes para a pele. Também já não a primeira vez que mostro a ÁguaTermal da Avène. Já tive no tamanho maior, agora ando com uma pequenina sempre comigo. Suaviza e acalma qualquer tipo de pele. Tem milhentas funções e não têm conservantes ou aditivos. O Effaclar da La Roche Posey continua cá por casa apesar de já não o utilizar tanto. Continuo a gostar muito deste gel de limpeza. Foi formulado para peles oleosas mas ao mesmo tempo sensíveis e é tão agradável usá-lo! Não têm parabenos, conservantes, sabão ou álcool. Sou uma enorme fã! Os protetores solares da Vichy são dos meus favoritos. A linha Capital Soleil é excelente. Não nos podemos esquecer do protetor solar quando não está sol, há que usá-lo sempre! Nunca experimentei o Aqualia Thermal para os olhos mas o facto de ser um roll-on já marca pontos! É fácil de aplicar e descongestiona melhor a zona do contorno dos olhos. Promete uma sensação de frescura e um olhar mais saudável. 

Passando para a maquilhagem, que se quer o mais simples possível.
As bases que selecionei têm ambas uma cobertura muito ligeira. Já experimentei a Nude Miracle da Lancôme e adorei-a! Constrói-se muito bem na pele, deixando um efeito mate e natural. A Vitalumière Aqua da Chanel é uma das queridinhas de muitas youtubers e bloggers. A minha experiência com esta base não passa de alguns testes na palma da mão mas a promessa de uma fresca e natural agrada-me, e muito! Fio testada dermatologicamente e é oil-free.   
Não podia faltar uma máscara de pestanas para abrir o olhar! A Grandiose chama sem dúvida a nossa atenção pela embalagem singular. Por mais estranha que parece, a aplicação é muito acessível e até mais fácil do que muitas outras.
E para o fim deixei o "acessório" que nunca nos deixa mal, um batom vermelho! Este é o Rouge Allure. Difere do meu pelo facto de este ser mate. 

Queridas leitoras francesas, e portuguesas e de todo o mundo, quais são os vossos segredos de beleza? Vamos partilhar truques entre países? Quero saber quais são os vossos! Por email ou comentário, partilhem comigo os vossos segredos, estou ansiosa por saber! 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.