terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A essência

Sem comentários
Maybe you've heard of it, maybe you haven't...here's a quick and dirty rundown of what you need to know about the skincare staple, Korean essence:
                                                                                                                                  ph: Into The Gloss

É uma assunto ainda não muito abordado em Portugal, mas esta a ganhar cada vez mais adeptas um pouco por todo o mundo. Lembram-se do Behind the Beauty que tive a oportunidade de fazer à Charlotte Cho? (Se não estão recordadas toca a ir ver!) Quando a questionei sobre um produto que fizesse realmente a diferença na pele ela respondeu-me a essência. Segundo ela, "Esta fórmula mágica ajuda a renovação celular e ajuda a acabar com qualquer secura na pele, mantendo-a macia e hidratada." Mas fui à procura de mais informações sobre as essências...
E para isso pedi ajuda à Kiehl’s, que me explicou melhor o que é este produto e qual a sua utilização. Pois então, afinal o que é uma essência? 

"Os tratamentos essenciais foram criados como o primeiro passo fundamental numa rotina completa anti-idade e já fazem parte há muito da rotina diária das mulheres asiáticas. A diferença em relação aos tónicos, é que estes concentrados líquidos já contêm ingredientes que proporcionam correcção anti-idade."
Product Image
"Em relação ao nosso tratamento essencial Iris, este rejuvesnesce a pele proporcionando luminosidade, hidratação 24h, redução de rídulas e uma pele mais suave, com extracto de raíz de Iris Florentina, Ácido Lipo-Hidróxido e Hialuronato de Sódio. Não contém parabenos ou óleo." Em relação, deve ser aplicado "dia e noite, após o tónico e antes do sérum ou hidratante. Colocar algumas gotas na palma da mão e pressionar em todo o rosto e pescoço com movimentos ascendentes."
Hydra Zen Essence de Beauté- No campo das essências, a Lancôme criou a Hydra Zen que promete dizer adeus ao stress que a pele possa apresentar. Proporciona uma hidratação intensa que resulta numa pele renovada.   
Sublimage L'Essence- Descrito com um "potente concentrado anti-envelhecimento". Possui extratos que ajudam a iluminar e revitalizar a pele.   
Dongbaek Camellia Essence- Composto por uma mistura de óleos preciosos, ajuda a proteger a barreira natural da pele, prevenindo o envelhecimento prematuro. Dá a sensação de uma pele mais forte e elástica. 
Life PlanktonTM Essence- Feito à base de Plancton de VieTM, um organismo das fontes termais dos Pirinéus, promove a máxima eficiência de absorção. 
Micro Essence- Penetra rápida e profundamente na pele para a renovar e reequilibrar. Fornece à pele os nutrientes para a nutrir e reequilibrar.
Even Better Essence Lotion
Even Better Essence Lotion- Para todos os tipos de pele, ativa o poder de retenção de água na pele, melhorando o seu brilho, ficando assim a tez mais lisa e radiante.
MISSHA Time Revolution The First Treatment Essence 150ml
Time Revolution The First Treatment Essence- Tem como objetivo melhorar a textura da pele e hidratar, preparando assim a pele para os cuidados seguintes.

Para os coreanos é um passo essencial na rotina diária de cuidados de pele. Mas será que vai ser bem aceite pelos ocidentais?
Os benefícios são notórios mas, por outro lado há também o preço. Não são produtos propriamente acessíveis (vejam só o da Chanel). Por cá já encontrei algumas fãs. Eu ainda não me rendi, mas estou bem tentada a isso. Qual a vossa opinião? 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.