quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Por um cabelo mais saudável

Sem comentários
Ombre Hair Color Idea.:
                                                                                          ph: Pinterest

O cabelo! É a moldura do rosto e tem um poder incrível na auto-estima de uma pessoa, homem ou mulher. Queremos sempre fazer o melhor por ele, até porque um bad hair day pode-nos fazer tão mal à disposição como um dia de chuva! A busca pelas novidades e pela desmistificação de algumas ideias erradas não tem fim e é aí que a Jean Louis David entra!
A marca disponibilizou-se de imediato para responder às minha perguntas e esclarecer algumas dúvidas sobres cuidados capilares. Fica desde já o meu agradecimento à Jean Louis David e à sua Diretora Técnica pela colaboração!

- Começando por uma das maiores dúvidas quando se trata de cuidados capilares: Faz “mal” lavar o cabelo todos os dias?
Não! Desde que o Champô utilizado seja indicado para lavagens diárias e que a sua composição seja essencialmente à base de princípios activos suaves, não existe qualquer problema.

- É verdade que o cabelo fica “viciado” no champô se o utilizarmos repetidamente?
O cabelo não fica viciado, mas com a utilização constante, deixamos de sentir o efeito inicial e o impacto dos efeitos no cabelo são menores. Assim, convém alterar com alguma frequência os produtos utilizados.

- Com que frequência se deve mudar de champô?
Sempre que iniciar um tratamento deverá seguir a prescrição do mesmo, durante o tempo recomendado pelo produto ou pelo seu cabeleireiro. Caso não esteja a fazer um tratamento específico, quando terminar o champô, pode partir para um novo!

- Os homens devem ter os mesmos cuidados capilares que as mulheres?
Sim claro, com produtos adequados ao cabelo e couro cabeludo masculino. Os homens, que habitualmente lavam o cabelo todos os dias, devem ter especial atenção à utilização de produtos adequados para o uso diário, assim como à utilização de champôs que removam eficazmente os resíduos de styling (gel ou cera).
E devem sobretudo começar a fazer prevenção com anti-queda a partir dos 20 anos!

- Um cabelo oleoso também necessita de uma máscara de hidratação?
Um couro cabeludo oleoso origina a maior parte das vezes cabelo mais seco, pois o champô elimina a oleosidade na raiz e resseca os meios e pontas.
Assim, deve sempre compensar os meios e pontas com algum tipo de tratamento seja máscara ou condicionador.

10 things women with perfect hair always do:
                                                                                                                        ph: Pinterest

- Quais são os melhores ingredientes para o cabelo?
Dependendo da necessidade que o cabelo apresente! Proteínas no caso de cabelo fino ou fragilizado. Óleos ou manteigas no caso de cabelos secos ou desidratados.

- Qual a influência da alimentação no cabelo?
A alimentação influencia tudo! O nosso corpo primeiro absorve nutrientes e energia para os músculos, órgãos vitais etc. O cabelo e as unhas, apesar de serem a última etapa na absorção, também recebem os benefícios dos alimentos que ingerimos – logo, uma alimentação insuficiente origina um cabelo frágil, sem brilho.

- Os truques caseiros, funcionam?
A maioria dos remédios caseiros ajudam a dar brilho ao cabelo. O meu favorito é sem dúvida o vinagre! Aplicar vinagre na ultima passagem de água no cabelo aumenta o brilho!

- Cabelos pintados, trabalhos dobrados?
Cabelos pintados produtos adaptados! A coloração não aumenta o trabalho com o cabelo, o que é fundamental é escolher os produtos adequados à preservação e durabilidade do brilho e da vivacidade cor.

- É verdade que quanto mais espuma um champô fizer, mais detergente possui e pior faz ao cabelo?
Os champôs possuem na sua formulação sulfatos, onde o laureto de sódio é o mais utilizado. O sulfato é extremamente eficaz na limpeza e remoção da sujidade, mas desgasta mais rapidamente a cor do cabelo, “roubando-lhe” o brilho e a vivacidade.
Os champôs sem sulfatos obrigam a uma lavagem mais demorada, mas preservam a coloração durante mais tempo.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.