terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ERROS A NÃO REPETIR ANTES DE IR PARA A CAMA

Sem comentários

Adoro o mundo da cosmética e tenho imenso cuidado com  a pele, mas confesso-me culpada por cometer um grande erro antes ir para a cama. Alguns são gestos muito básicos mas muitas pessoas se esquecem. As horas que passamos na cama são essenciais para a recuperação da pele e a diferença é notória entre quem as aproveita e aquelas que as deixam passar. Não há mais desculpas, há que eliminar estes erros já esta noite!
10 Beauty Habits You Should Be Doing Every Night—And Arent:


1) E o mais grave e falado de todos. Não retirar a maquilhagem. A sério, será que ainda há por aí alguém que não retire a maquilhagem antes de ir para a cama? Se são preguiçosas usem toalhitas. Estamos todas fartas de saber que é OBRIGATÓRIO tirar tudo o que seja químico e poluição da pele. Mesmo que não tenham usado maquilhagem a pele absorve tudo, e a vida na cidade não perdoa. 

2) Utilizar o mesmo hidratante. A pele tem necessidades diferentes de acordo com a altura do dia. Durante o dia os hidratantes, geralmente têm proteção solar e as fórmulas são mais leves. Durante a noite necessitamos de algo que hidrate em profundidade, que ajude a pele a recuperar das agressões que sofreu durante o dia. Arranjem um bom hidratante de noite, a vossa pele merece. 

3) Não amarrar o cabelo se têm pele com tendência a oleosa (ou com acne). E é aqui que sou culpada. Tenho uma pele problemática mas raramente amarro o cabelo. Ao apanharmos o cabelo impedimos que o óleo passe para o rosto e ajude a entupir os poros. Mas tenham cuidado com os elásticos que utilizam. Eu uso, e adoro os Invisibobble, mas qualquer um que não estrague nem marque o cabelo é bom! 

4) Não massajar o rosto. Para mim já é uma necessidade. Acreditem, torna-se mesmo um hábito. E a maneira como colocam o hidratante vai influenciar o vosso rosto. Há que fazer sempre movimentos ascendentes, para evitar futuras rugas e perda de firmeza. Movimentos cruzados e circulares também são aconselháveis. E não esquecer a zona do contorno dos olhos! Reduzir os papos e as linhas finas é a missão! 

5) Exfoliar em excesso. "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra." Como em tudo na vida, no meio está a virtude. Não é por exfoliarem todos os que vão ter uma pele super brilhante e fina. Basta 1 a 2 vezes por semana, aliás é importante fazem uma exfoliação por semana. Mas exfoliar todos os dias é demasiado agressivo para a pele, então se têm pele sensível, tenham cuidado com o tipo de exfoliante que escolhem.

Esta noite vão tirar melhor partido do vosso sono de beleza?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.