sábado, 23 de janeiro de 2016

Concentrado

Sem comentários
We've all been there: a closet full of clothes with nothing to wear. Sure, we have that handful of staple pieces that we couldn't possibly live without, but the rest of our wardrobes can go untouch...:

Vivemos num mundo reinado pela Internet. Tudo é feito online e a Moda, que felizmente vai-se sempre adaptando criando novas tendências e resgatando outras. Penso que não existem dúvidas no enorme poder que as bloggers de moda exercem sobre nós. Voluntária ou involuntariamente acabamos muitas vezes por seguir as tendências que elas ditam e copiar alguns dos seus looks. E agora vocês perguntam: E o que é que isto têm a ver com o título que dei ao post? Pois a verdade é que acaba por ter tudo a ver.
Foi na edição de janeiro da revista Máxima (sou um bocado old school, adoro revistas) que me apercebi da nova moda que anda aí, os Capsule Wardrobe. Nunca ouviram falar? Pois eu explico. É basicamente uma simplificação. As bloggers americanas decidiram que estava na altura de se livrarem dos excessos e reduzirem o seu guarda roupa às peças essenciais. Aquelas peças que nunca passam de moda e que são capazes de percorrer gerações. Há quem fale em 10 peças, a Máxima sugere apenas 8. Tratam-se de peças nas quais vale mesmo a pena investir. Se o nosso guarda-roupa estivesse concentrado e apenas nos restassem algumas peças estas seria, sem sombra de dúvida, aquelas que nunca nos deixariam mal. Já sabem o que comprar estes saldos?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.