Enquanto para nós o ano que aí vem começa a 1 de janeiro e não traz nenhum significado especial, o ano chinês começa dia 8 de fevereiro de 2016 e é o ano do macaco!
O zodíaco Chinês todos os anos inspira marcas de cosméticos e de alta costura a produzirem edições especiais representativas dos diferentes símbolos. Este ano que se segue, não podia ser exceção! O signo do macaco carrega um simbolismo positivo. As pessoas que nascem no Ano do Macaco são consideradas espertas e curiosas, que se movem pelo conhecimento. É um signo da "terra" associado ao bom senso.
Para honrar o ano do fogo e da luz a Giorgio Armani Beauty criou a Monkey Face Palette, um pó compacto para deixar a pele com um aspeto natural e iluminada. Inspirado no calendário chinês possui, na parte superior da embalagem, dois caracteres representativos da sorte e da fortuna. Custará 85 euros, no site oficial da marca.
Também a Chopard se inspirou no zodíaco chinês e criou um novo tema para o relógio Urushi.Todo feito à mão, foi concedido no Japão por um mestre da arte tradicional japonesa Urushi, e retrata um tema popular chinês que dizem dar sorte: um macaco a colher pêssegos, em que o macaco simboliza a longevidade e o sucesso, e o pêssego é o símbolo da saúde.
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