domingo, 11 de outubro de 2015

Moda Lisboa: The Timers #2

Sem comentários
Durante o dia de ontem as fashionistas portuguesas não tiveram descanso. A Moda Lisboa ao rubro e contou com 9 desfiles de criadores nacionais. Mais uma vez as propostas para a próxima primavera-verão foram bastante interessantes e me cativaram bastante! Sem dúvida que os criadores portugueses também nos surpreendem (pela positiva, é claro)!








Olga Noronha foi das primeiras a apresentar as suas propostas. As peças da designer de joalharia com certeza não agradam a gregos e a troianos. Eu pessoalmente não usaria, mas criatividade e inovação não lhe faltam. É, sem dúvida, uma presentação diferente, com propostas muito diferentes e com um fim muito especial. Ajudar o IPO é algo que nunca passa de moda, daí todo o cabelo envolvido nas peças da designer.










Christophe Sauvat é uma marca que admiro bastante. Com um percurso incrível no mundo da moda, os criadores formaram uma marca com caráter e muita personalidade. Mais uma vez, na coleção reinaram os tecidos fluídos e o boémico imperou. Até agora, uma das minhas coleções preferidas, com peças que usaria já!









Foi de muito preto que se "pintou" o desfile de Valentim Quaresma. Criações arrojadas e diferentes, que espelham bem a criatividade de Valentim. Destaco também a maquilhagem, que completa (muito bem) os coordenados apresentados. Gostei da coleção. E até usaria algumas das peças!






O desfile de Ricardo Andrez foi uma verdadeira surpresa. Apesar dos prémios ganhos e da sua representatividade a nível internacional, era um designer desconhecido para mim. A verdade é que agora está entre os meus favoritos no panorama nacional. No desfile apresentou peças com as quais me identifico e que são perfeitas para o dia-a-dia, pelo menos o meu. 










SAYMYNAME cativou-me especialmente pelos padrões. Adorei os padrões e as cores apresentadas. Gostei também da maioria dos cortes pelo que foi, na minha opinião, mais um desfile com muita qualidade. Usaria também muitas das peças.












Miguel Vieira será sempre Miguel Vieira e apresentará (espero eu) coleções sofisticadas maravilhosas como a que apresentou este ano! Adorei praticamente todos os coordenados! Muito elegantes, peças verdadeiramente intemporais e lindíssimas! Não tenho mais palavras!










Ricardo Preto é sempre um dos designers mais esperados da Moda Lisboa mas, sinceramente este ano as suas peças não me cativaram assim tanto. É certo que gostei de algumas das suas propostas, não fiquei tão fã de outras, mas isso acontece com todos os designers. A coleção é boa, têm peças interessantes, mas não me parece nada de transcendente.








O último desfile da noite de ontem foi o de Alexandra Moura. Mantendo-se fiel ao seu estilo, a criadora apresentou cortes diferentes e largos, com padrões originais e muitos folhos. Não foi a minha criação preferida da noite, mas não deixa de ter o seu valor.

Hoje os desfiles continuam para o último dia desta edição da Moda Lisboa. Hoje é dia de NUNO GAMA, FILIPE FAÍSCA, KOLOVRAT, NADIR TATI, PEDRO PEDRO, PIOTR DRZAL, ALEKSANDAR PROTIC e DINO ALVES, que irá encerrar os desfiles e apresentar uma coleção cápsula de chapéus, pelo que estou muito curiosa pelo seu desfile!
Mais uma vez, todas as fotos foram retiradas do Facebook oficial da Moda Lisboa.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.