quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como ter estilo?

Sem comentários

É uma das perguntas que as portuguesas mais fazem ao Google. Será possível dar uma resposta objetiva e concreta a esta pergunta?
Estilo, que palavra complicada! Complicada se calhar até não, mas dá que falar. A verdade é que todas queremos ser as mais elegantes das festas ou as melhores vestidas no trabalho, escola, onde quer que vamos. Existe uma fórmula que nos dá um estilo incrível? Infelizmente, ou felizmente, depende da perspetiva, não há. Como também não existem pós de fada que nos deixem fantásticas num abrir e fechar de olhos há que trabalhar no nosso próprio estilo. Sim, porque, na minha opinião o estilo é uma coisa que se vai trabalhando, vai-se aprendendo o que funciona e o que não nos fica nada bem. É um work in progress constante. Ninguém nasce ensinado e a aprendizagem faz parte da vida, mesmo que já se nasça com uma grande aptidão para qualquer coisa. 


Então como ter um estilo que faça parar o transito e nos faça sentir no nosso melhor? Eis as minhas "regras" de para um estilo único e incrível:

1ª regra (e a mais importante):  Confiem em vocês próprias! Sim, não se deixem guiar por aquilo que os outros usam ou gosta. Sigam os vossos instintos. Se não se sentem confiantes com uma peça não a usem. Se não se sentem bem com aquilo que estão a usar, não vão conseguir brilhar. Podem até ter o um look com o mais apurado estilo do mundo, planeta e arredores, mas não o apreciam porque não está de acordo com o vosso gosto. Mulher confiante vale por duas!

2ª  regra: Descomplicar! Cada vez mais o menos é mais. Não vale a pena perderem muito tempo a pensar e a juntar peças muito elaboradas que, por fim, se calhar até vão dar um look confuso. Descomplicar é o melhor remédio. Mantenham as coisas simples.


3ª regra: Básicos. Básicos, básicos e mais básicos! Parece um bocadinho simples de mais? Mas são os básicos que nos vão dar a possibilidade de construir looks fantásticos. Um guarda-roupa com os básicos necessários é o melhor guarda-roupa do mundo porque a partir dele se pode construir looks para todas as ocasiões e ao juntar algumas peças-chave ficamos com um estilo irrepreensível. 

4ª regra: Inspirem-se em quem sabe. Por vezes, quando estamos a aprender é bom procurar um mentor ou uma inspiração. Não copiar, claro! Tudo depende do estilo que mais vos agrada mas as parisienses são boas "professoras". Percorram alguns sites para vos inspirar (o Pinterest é sempre uma boa opção) e tirem ideias. Agora no mundo blogs há sites fantásticos para nos inspirarem. 


5ª regra: Nunca saiam de casa mal arranjadas! Nem que seja só para ir buscar pão ou passear o cão! Mesmo que saíam com roupa de desporto, não há necessidade de irem com roupas que não estão em condições de ver a luz do dia. Perdem o mesmo tempo a vestir umas calças de ganga e umas calças de fazer limpeza ao fim de semana.


6ª regra (a última que NÃO podem esquecer!): Divirtam-se! A moda acaba por ser também um passatempo. Algo é suposto ser divertido. Não a levem muito a sério. O estilo é vosso, façam o que quiserem com ele, aproveitando para se divertir. Isso é o mais importante! E não se esqueçam de serem fiéis a vocês próprias!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.